Duração

5 anos de duração

Turno

Integral

Grade curricular

 

O que é Fisioterapia

A área da graduação em Fisioterapia corresponde à que estuda a mobilidade, funcionalidade e recuperação do corpo humano. Com esse conhecimento, o objetivo da Fisioterapia é a prevenção de lesões por meio da aplicação de tratamentos e de exercícios.

O mesmo objetivo também é válido para a reabilitação motora de pessoas que sofram de má-formação e doenças ou que se recuperem de fraturas e problemas afins.

O que você estuda na graduação em Fisioterapia

O trabalho do profissional de Fisioterapia demanda conhecimento sólido sobre as funções motoras do corpo humano. Por isso, disciplinas como Anatomia e Fisiologia Humana e do Exercício servem de base para todo aprendizado e formação do futuro fisioterapeuta.

Além dessas, o estudante tem contato com disciplinas mais amplas para a atuação na área da Saúde, como Atendimento de Urgência e Emergência e Farmacologia.

Em maioria, porém, o curso foca em aprendizados específicos como Fisioterapia em Ortopedia e Traumatologia, Fisioterapia Neurofuncional e Respiratória. Conhecimentos que são aplicados em diferentes programas de Estágio Supervisionado.

Qual é o perfil do egresso do curso de Fisioterapia

Tendo em mente a área de atuação profissional, é imprescindível que quem faz uma graduação em Fisioterapia seja alguém interessado em atuar pela promoção da saúde de outros indivíduos. Um desejo que deve ser combinado à curiosidade quanto ao funcionamento motor do corpo humano.

Essa curiosidade faz do fisioterapeuta um profissional interessado em aprender constantemente para conhecer novas terapia e exercícios para a manutenção ou recuperação da mobilidade corporal de seus pacientes.

É importante considerar ainda que o profissional de Fisioterapia precisa ser paciente, ter comunicação clara e gostar de lidar com pessoas de diferentes perfis e faixas etárias.

Como é o campo de atuação no mercado de trabalho em Fisioterapia

O campo de atuação para o fisioterapeuta é amplo. Tradicionalmente, o profissional encontra espaço em instituições de saúde como hospitais, ambulatórios e clínicas especializadas.

Além disso, quem se forma por uma graduação em Fisioterapia pode atuar em entidades desportivas, em escolas especiais, creches e asilos e ainda oferecer seus serviços a domicílio.

+ INFO 

Valor do curso

R$582,48

Curso presencial no campus Parque das Laranjeiras

Quer ter mais informações?

Para saber mais informações sobre a Universidade Nilton Lins, é só preencher o formulário ao lado que logo entraremos em contato.